O que é UX?

UX vem da sigla em inglês para User Experience – experiência do usuário- e engloba todo o ecossistema de um produto ou serviço. De forma simples, seria o resultado de como as pessoas se sentem ao interagirem com ele. Resumindo, essa experiência de uso do seu produto digital é boa ou ruim? Ela afasta ou engaja as pessoas?

Abaixo um infográfico que mostra um panorama geral do que é UX.

 

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Experiência do usuário: Como melhorar a experiência de uso de um site ou aplicativo?

Para melhorar a experiência do usuário no uso de aplicativos e websites, é necessário focar no comportamento do usuário na hora de projetar uma interface.

Mas não basta somente imaginar como ele se comporta. É muito importante inserir os usuários desde o início do processo de criação ou melhoria do seu produto.  Quanto mais cedo você fizer isso, melhor será o resultado.

Portanto é fundamental contar com uma agência de Design que seja especializada no assunto e que possa contribuir com todas as etapas do processo, desde o levantamento de requisitos, pesquisas com usuários, testes de usabilidade, desenhos de fluxos e layout de telas.

Conclusão, investir em UX Design, permite que você descubra como os usuários  interagem com eu produto, suas dificuldades, anseios e finalmente propor soluções que tenham efeito tanto no uso quanto no percepção de valor do seu sistema, site aplicativo etc.

1

Lealdade

Aumenta a lealdade do cliente ao seu produto e marca;
2

Produtividade

Aumenta a produtividade dos usuários;
3

Otimização de tempo

Redução do tempo de desenvolvimento e/ou treinamento de novos usuários.
4

Vendas

Aumenta vendas e conversões e impulsiona a adoção do produto por novos usuários;
5

Satisfação

Aumenta a tolerância dos usuários a erros do sistema;
6

Estratégia

Auxilia na visão geral do produto e caminhos estratégicos a se seguir

Ferramentas e

metodologias de UX

Cada projeto é único e tem suas próprias restrições e requisitos. Por isso é muito importante que você entre em contato conosco para que possamos alinhar exatamente suas necessidades e expectativas ao resultado que pretende alcançar.

  • Análise de Métricas
  • Avaliação Heurística
  • Análise de Tarefas
  • Card Sorting
  • Fluxograma
  • Inventário de Conteúdo
  • Personas
  • Pesquisa Qualitativa  e quantitativa
  • Avaliação cooperativa
  • Wireframes
  • Protótipos Navegáveis
  • Testes A/B

Como funciona o nosso fluxo básico de trabalho

1

COMPREENSÃO

2

DEFINIÇÃO

3

IDEAÇÃO

4

PROTÓTIPO

5

TESTE

6

IMPLEMENTAÇÃO

Não importa o estágio do seu produto, se ele ainda está em desenvolvimento ou se já possui uma base de usuários ativos, em ambos os casos é possível investir em UX e otimizar a experiência do usuário.

Não tem problema se você já possui uma equipe de desenvolvimento, aqui adaptamos nosso fluxo a sua necessidade de projeto, não existe um processo rígido, tudo é modular e vai ser encaixado conforme sua necessidade.

Você também pode optar somente para fazer uma avaliação da interface do seu site, e-commerce, aplicativo mobile, sistema desktop ou web. Resumindo, qualquer produto interativo temos condições de avaliar e propor melhorias.

Trabalhamos lado a lado com o cliente, usando nossos conhecimentos em UX para ajudá-lo a atender as expectativas de seus usuários.

Caso você ainda não tenha um nome para o seu produto ou também não tenha uma identidade visual, nós também construímos identidades visuais e logotipos.